quinta-feira, novembro 02, 2006

Amar!



Quem me conhece, como o Obélix, sabe que eu não tenho uma grande "veia poetica", mas li este poema e achei adequado ao nosso Blog.



AMAR!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite de alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Retirado do Livro
Sonetos de Florbela Espanca

O que acham do poema? Podemos amar para a vida inteira? Podemos amar várias pessoa ao mesmo tempo?
Opinem!!!!

Beijos a todos, um especial para o Obélix...

17 comentários:

Nux@ disse...

Pois eu acho que se pode amar para a vida inteira, desde que se descubra a pessoa "especial".
Eu amo os meus pais, os meus manos os meus amigos... tudo isso é amor. Existem vários tipos de amor, o amor de familia, o amor para os amigos e o amor entre um homem e uma mulher... Até no último, o amor pode ser para a vida inteira e eu espero que isso aconteça comigo.
Beijos para o Obélix e a misteriosa Falbala

Óbelix disse...

Olá "cara mia" Falbala! Por esta tua forma de estar gosto tanto de ti!

O lema de vida é simples,
"Ama ou morre".... A vida sem esse fogo, não é vida é sobrevivência!

Se podemos amar várias pessoas ao mesmo tempo? Sinceramente, penso que isso por vezes acontece... Mas nessas alturas devemos recorrer à razão para sabermos quem devemos amar!

Afinal se amarmos racionalmente alguem... nada nos separará!

Disse a uma amiga certa vez... Para amar alguém tenho primeiro que gostar dela enquanto pessoa, enquanto ser... E só depois posso pensar em envolver-me afectivamente a outro nível....

Olá Nuxa... Tb eu procuro o meu amor verdadeiro... Ou aguardo... Porque isso não se procura.. ;)

bjokas

Anónimo disse...

Olá!!
Amar para a vida inteira? humm....
Penso que sim, pelo menos o amor que temos pelos nossos pais, irmaos etc etc....
Quanto ao amor de mulher e homem, quero acreditar que isso possa acontecer a vida inteira, e acho que é o sonho de qualquer pessoa encontrar alguém que possamos amar amar a vida inteira e sermos tb amados a vida inteira...
Contudo com os tempos que correm torna-se mais dificil encontrar essa pessoa "especial" como diz a nuxa!!!
Mas a esperança é a ultima a morrer!!!

Uma vez que a Falbala deixou um poema tao bontio deixo aqui um, também lindo, escrito por um amigo meu. Dedico este poema a uma pessoa muito especial...nao vou identificar, mas espero que essa pessoa ao ler possa reconhecer que é para si... :)

"Luar...
Diz-me o que é Amar?
É pensar em alguem sem parar...
É Sonhar com alguém...
É Cruzar o Olhar com alguém...
Acho que é tudo isto,
Porque por tudo isto Passo.
Não por Obrigação,
Mas porque o meu Coração
Alimenta a minha Alma
Com esta Situaçao!!
Mas pergunto-Te, Oh Luar!!
Não será Amar,
Sofrer por alguém...
Chorar por alguém...
Estar Lá por alguém...
Não é isto Amar?
"Amar é algo Belo,
Algo eterno e sem Defenição,
Amar é um Misto de Alma
E de Coração.
Apenas te digo, amar
É dar tudo, sem querer nada,
Luta pelo teu Amor,
Se é esse o teu Destino
Porque toda a gente pode Amar."
Obrigado Luar...
Agora sei, Dentro de mim, o que é Amar,
Sei com quem Cruzei o meu Olhar,
Sentiu o meu Olhar,
Parte da minha Alma,
Á qual junto o meu Coraçao,
Para do seu ser Eleito.
Pelo que me disse o Luar...
Sei que te vou Amar
Eternamente."

Beijinhos a toos

Anónimo disse...

Esqueci me de aqui falar sobre o facto de se poder amar duas pessoas ao mesmo tempo!!! :(
Amar penso que não, afinal amar acho que só se ama uma pessoa....gostar sim penso que sim!!! E não sei porquê, mas neste momento digo isto com muita certeza!!!

Concordo com o Obélix, acho que nesses casos devemos utilizar a razão, mas acho que o coraçao tb deve ter uma palavra, porque no fundo é ele que nos vai dizer com qual das pessoas somos mais felizes!!!!


PS - Obélix, realmente o verdadeiro amor nao se procura...Encontra-se!!!! Sem menos esperarmos!! Aguardar por ele? :S Não sei! Aos estarmos a aguardar por ele, podemos estar a fecharnos de certa forma ao mundo, e deixarmos passar a grande oportunidade da nossa vida!!!

Óbelix disse...

Beta, como sempre tens palavras sábias!

Feliz da pessoa a quem dedicas o poema! ;)
O amor e a dualidade/cumplicidade andam de mão dada... Mas por vezes, amamos alguem (ou assim julgamos) que não tem a mínima afinidade com a nossa pessoa! Mas será que amamos mesmmo essa pessoa? Ou simplesmente estamos habituados a estar com ela?

Amar é como diz o poema da Beta.... É tudo! é viver em função de alguem, não por falta de estabilidade e absorção do outro... Mas por opção! E claro com negociação constante da forma de estar.... Evolução diária a dois em tudo!

enfim, sou um utópico... ou não!

bjs

Anónimo disse...

È exactamente isso Obélix!!! Se calhar é por estares habituado a estar com essa pessoa....mas isso nao é amar!!!
Quando se ama sabe-se isso!!!!E quando nao tens a minima afinidade, nao sei se resultará!!:S

Palavras sábias ou nao, nao sei!!! Talvez da experiencia, boa ou má!!:S

Nux@ disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ser-se igual igual penso que nao resulta!!!!!Mas penso que alguma coisa tem que haver em sintonia!!!!! :) Mesmo q no resto sejamos pessoas antagónicas!!

Beijinhos

Nux@ disse...

Ó Beta achas que quando somos "iguais" resulta para toda a vida? (devia aparecer antes do comentario da Beta)

Beijos

Nux@ disse...

Obrigada pela dica...

Beijos

Óbelix disse...

Temos de ter a missão comum! Missão é private joke de ontem à noite... LOL

Missão no sentido de saber para onde queremos ir... E o que é necessário fazer para tal... Ao fim e ao cabo o amor em termos de vivência quotidiana passará por isso... Sei lá digo eu... Nessas cenas do "love":

"-já não me lembra, já não me lembra..." de nada

bjs e abraços

Anónimo disse...

Onde é que queres ir Obélix? ;)
Ao encontro da Falbada suponho!!! ;)

Cuidao, no caminho encontrarás as QUATRO estradas, ....e nesse momento tens que saber por onde seguir!! ;) (private joke)

Beijocas

Óbelix disse...

Sabes onde eu ia Beta?

Assim de repente... EM noite de Lua cheia, acho que ia ao Cabo da Roca, ver a Lua cheia com a Falbala.... Seja lá quem ela é... ;)

A Lua deve estar linda, para os amores.... :)

ehehehehehhehe

bjs e abraços, um especial para a Lua... ou para quem a vê comigo.... :)

Anónimo disse...

HUmm!!!
Eu tb já ia já!!!!
Com o meu Falbalo, seja lá quem ele for!!! ;)
Mas enquanto ele não se decide a "aparecer" apenas posso ficar de amores pela Lua Cheia!!! Que é linda!!!!!

Beijinhos, e uma beijoca especial para quem vir a Lua cheia cmg!!! ;)

Óbelix disse...

Ohhhh Beta e se for antes observar o pôr do Sol??

;)

bjs e abraços

Anónimo disse...

Parece me bem!!!! ;) Aliás, o sol e a Lua sao dois grandes elementos da Natureza!!!!
MAs dos dois escolhia a lua, porque essa nem todas as noites esta linda!!!

Beijinhos

Nux@ disse...

Olá! Então Obélix quando sai o proximo post?...
Vê-lá se te inspiras!
Beijos a todos, um especial para o meu querido Obélix