quarta-feira, janeiro 10, 2007

Quando Discutir?



Haverá alturas próprias para discutir com a cara-metade? Como se discute com alguém que supostamente se ama? Como ser assertivo (afirmar a minha posição sem ferir a posição do outro)???

O Paulo GonZo dá umas pistas.... Ahhh é verdade, substituam na letra a palavra Cansado, por Ganzado... Faz mais sentido.... LOL




Estar Cansado E Não Discutir
Paulo Gonzo
Composição: Paulo gonzo

Sei que estou cansaço
E já não quero ..

Falar mais contigo
Até de manhã

Deixa-me dormir
Dá-me umas horas
Que depois eu ligo
E falamos depois

ha ha ha ha ha
Queres ficar aqui
À espera que eu acorde
Com pena de ti

Dá-me um tempo
Dá-me espaço
Deixa-me ter .. um momentode cansaço
Que é bem melhor assim

Pensa bem
Se vale a pena discutir
Por uma tolice
Ou por quase nada
Ou se me preferes de cabeça fria
Logo de manhã
Quando acordarha

ha ha ha ha
Sei que vamos rir
E até jurar
Não mais discutir

14 comentários:

Nux@ disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nux@ disse...

Acho que as pessoas quando se amam não precisam discutir, mas sim esclarecer pontos de vista...
É importante não guardarmos para nós situações menos agradáveis, tudo deve ser esclarecido.
Se o Outro nos ama, tem de entender o nosso ponto de vista, pode não concordar, mas tem de respeitar...

Beijos e abraços aos "gauleses" que frequentam este cantinho...

Paty disse...

Não resisto a responder a este post também com a letra de uma música...Jorge Palma, "Escuridão"

"Não estou com grande disposição
p'ra outra enorme discussão
tu dizes que agora é de vez
fico a pensar nos porquês
nós ambos temos opiniões
fraquezas nos corações
as lágrimas cheias de sal
não lavam o nosso mal

e eu só quero ver-te rir feliz
dar cambalhotas no lençol
mas torces o nariz e lá se vai o sol

dizes vermelho, respondo azul
se vou para norte, vais para sul
mas tenho de te convencer
que, às vezes, também posso...
ter razão!
também mereço ter razão
vai por mim
sou capaz de te mostrar a luz
e depois regressamos os dois
à escuridão

Se eu telefono, estás a falar
ou pensas que é p'ra resmungar
mas quando queres saber de mim
transformas-te em querubim
quero ir para a cama e tu queres sair
se quero beijos, queres dormir
se te apetece conversar
estou numa de meditar

e tu só queres ver-me rir feliz
dar cambalhotas no lençol
mas torço o meu nariz e lá se vai o sol

dizes que sou chato e rezingão
se digo sim, tu dizes não
como é que te vou convencer
que, às vezes, também podes...

(Escuridão)

ter razão!
também mereces ter razão
vai por mim
és capaz de me mostrar a luz
e depois regressamos os dois
à escuridão

Atenção!
os dois podemos ter razão
vai por mim
há momentos em que se faz luz
e depois regressamos os dois
à escuridão"

Anónimo disse...

Concordo com o ponto de vista da falbala. Porquê haver de discutir ? e que tal antes partilhar pontos de vista? e quem diz nas relações com a cara-metade, diz noutras relações!!! Já há tanta coisa má no mundo, que gastar o nosso tempo a discutir (no sentido mais negativo da palavra) nao tem qualquer sentido!!

Respeitemos os pontos de vista do outro, façamos compreender o nosso e certamente chegaremos a um consenso!!!
É importante pensarmos que muitas vezes as discussões surgem por muita falta de capacidade de nós escutarmos o outro. Como li num livro muito interessante (LOL):
"Se na verdade eu quiser ser ouvido, então deverei aprender a falar-te de mim, daquilo de que eu preciso e, em todo o caso, daquilo que se passa comigo com as atitudes que tu tens. Esta única modificação fará provavelmente com que te seja muito mais facil ouvir-me"

Beijinhos

PS - Aproveitem e oiçam a Antena 1, todas as tardes, por volta das 16h30, e ouvirão um grande senhor a falar de temas sempre muito interessantes. O programa chama-se "Dias do Avesso". Acreditem em mim, vale a pena ouvir.Quem sabe um dia não será discutida esta questão!!! :)

Sejam bons ouvintes!! :D

Óbelix disse...

Hmmm Uma boa discussão com gritos e assim, também não é má de todo... Só mesmo para a reconciliação... LOL

Agora a sério, ser assertivo não custa, mas será que estamos preparados para o sermos, e para que o sejam connosco?

Mas o que o Paulo "Ganzas" diz é que por vezes é essencial não discutir de cabeça quente... Sinceramente concordo! Aliás, acho que na dúvida, não nos deve "saltar a tampa" logo... "DEIXA-OS POUSAR PRIMEIRO" e depois logo se vê no que dá... ;)

A sinceridade nas relações nem sempre é fácil...
Eu tenho uma máxima: Quem quiser estar comigo, tem de estar disposta a discutir, não a poupo a isso... Mas discussões saudáveis, claro!

Se é que existem dessas.. LOL

bjs e abraços distribuam damelhor forma

Nux@ disse...

Blá blá blá...

Paty disse...

e bla bla bla...

LOL

Anónimo disse...

Saltar a tampa, ou meter as molas? lolol ....NOTTTTTTTTT!

Discussões sempre saudáveis!!!

Beijinhos

Óbelix disse...

Bla Bla Bla??

Não percebi.... :(

Nux@ disse...

Eu explico o Blá blá blá...
Queria comentar mas como estava sem inspiração...

Blá blá blá...

Beijocas para o Óbelix

Anónimo disse...

BOa Nuxa estás lá!!! ;)

Beijinhos

Paty disse...

O meu bla bla bla não era por falta de inspiração mas também não era para ti, Óbelix, por isso não fiques triste! Era para a...Nux@!

Beijinhos

Nux@ disse...

Para mim Paty?
Mau... não estou a perceber...

Óbelix disse...

Epahhhhh isto está confuso!

Acho que é de demasiadas conversas paralelas.... Whatever that means...

bêjos e abraços